Notícias

1ª Feira Interdisciplinar de Ciências nas escolas municipais

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação.

Data de Publicação: 27/11/2022

Na tarde da última sexta-feira (25), foi realizada a primeira Feira Interdisciplinar de Ciências das escolas municipais: Jorge Rodrigues dos Santos, José Francisco Santana, Francisco Gabriel e Joaquim Fernandes de Castro.

A feira foi aberta a toda comunidade escolar para visitação e foi dirigida pela coordenadora de Ciências, Raylane Santos e todos os profissionais que estiveram envolvidos, trabalhando o planejamento, a organização e a execução das atividades com os professores e equipe escolar de cada escola.

Nossos cientistas, de maneira diversificada, explicaram seus projetos e pesquisas para todos os visitantes.

Essa feira teve como objetivo oferecer a cada aluno a oportunidade de vivenciar o gosto pela pesquisa de forma prática e objetiva, sabendo que por meio da realização dos mesmos esta prática, estimula os discentes a formular hipóteses e experiências, fazendo suas observações e interpretações diante dos resultados obtidos.

O evento teve total apoio da Secretária de Educação Analicia Alves, que reforça a importância destas atividades no âmbito educacional, para a formação dos alunos “É muito gratificante poder apreciar em nossos discentes o entusiasmo com essa forma diferente de estudar, de desenvolver o projeto. Cada etapa que eles passam é uma vitória, uma conquista tanto para a escola quanto para os alunos e a comunidade. Estamos buscando priorizar cada ação como um incentivo para que nossos alunos apreciem a importância de cada detalhe para o seu crescimento pessoal e profissional através do conhecimento adquirido.”

E para cada atividade sempre tivemos o apoio do Prefeito Raimundo Sobrinho e Vice Cledim, sempre acreditando que a prática de uma boa ação, geram resultados valiosos pra a transformação do nosso alunado.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS

CNPJ: 01.612.752/0001-76

  • RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N, RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64905-000 - CURRAIS/PI
  • Telefone: 89 8147-4061
  • E-mail: prefeitura@currais.pi.gov.br