Notícias

Currais Celebra 29 Anos de Glórias: Uma Jornada de Conquistas e Cultura Local

Data de Publicação: 13/12/2023

No último domingo (10), Currais deu início às festividades em celebração ao seu aniversário, com uma programação grandiosa preparada pela Prefeitura Municipal. O destaque ficou por conta da final do Torneio Feminino de Futebol e da emocionante conclusão da 2ª divisão do Campeonato Municipal Masculino.

As comemorações do 29º aniversário do município, que se estenderam até esta terça-feira (12), foram marcadas por eventos diversificados. Pela manhã, as atividades começaram com uma corrida de pedestres, distribuição de mudas e a inauguração de obras no bairro Água Branca.

À tarde, uma impressionante Feira de Ciências, Cultura e Arte tomou conta da cidade, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que contou com a participação de todas as escolas locais. Nesse espaço, os alunos apresentaram trabalhos acadêmicos notáveis, muitos deles enaltecendo a rica cultura local. O evento também foi palco para apresentações culturais memoráveis.

A noite reservou um momento especial com um evento ecumênico e uma solenidade oficial no Pavilhão de Feiras e Eventos, onde autoridades locais se reuniram. O prefeito Raimundo Sobrinho aproveitou a ocasião para destacar os avanços do município ao longo dos últimos 3 anos de sua gestão e compartilhar as metas para o restante de sua administração.

“Com trabalho árduo e dedicação, conseguimos progressos significativos em áreas cruciais, como saúde e educação, colocando Currais entre as 10 melhores do Piauí. Além disso, executamos diversas obras, e muitas outras estão por vir. Continuaremos nosso compromisso em busca do melhor para Currais”, ressaltou o prefeito Raimundo Sobrinho.

A solenidade noturna foi enriquecida por mais apresentações culturais, discursos de autoridades locais, entrega das premiações dos campeonatos, o tradicional corte do bolo e uma festa animada com bandas locais, incluindo a participação especial do cantor Léo Cachorrão.

Além do prefeito, a celebração contou com a presença do vice-prefeito Cledim, do ex-prefeito Raimundo Santos, da primeira-dama Kenya Falcão, da presidente da Câmara Jardete Alves, bem como de vereadores, secretários e outras importantes lideranças políticas e a população do município.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS

CNPJ: 01.612.752/0001-76

  • RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N, RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64905-000 - CURRAIS/PI
  • Telefone: 89 8147-4061
  • E-mail: prefeitura@currais.pi.gov.br