Notícias

Currais melhora nota no ISF pela 2ª vez na área da saúde

Data de Publicação: 11/02/2022

O município de Currais, fica pela segunda vez consecutiva, na primeira colocação em Atenção Primária à Saúde entre os municípios da região da Chapada das Mangabeiras, no Sul do Piauí.

O município obteve nota de 9,48 no ISF (Indicador Sintético Final). Na última avaliação do segundo quadrimestre de 2021. Currais havia registrado a nota 7,74 o que mostra os avanços na área na gestão do prefeito Raimundo Sobrinho.

“Progredir e avançar são nossas principais prioridades. Os resultados são claros e satisfatórios. Currais continuará avançando a fim de proporcionar a nossa população uma melhor qualidade de vida. Currais! como o povo esperou e merece.” Ressalta o prefeito.

A atenção primária à saúde (APS), também denominada cuidados de saúde primários (em Portugal), é o componente dos sistemas de saúde destinado a prestar serviços essenciais de saúde para toda a população, sem distinção de raça, idade, patologia presente etc. Em 1978, através da Declaração de Alma-Ata, a Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou uma definição de APS que se popularizou.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS

CNPJ: 01.612.752/0001-76

  • RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N, RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64905-000 - CURRAIS/PI
  • Telefone: 89 8147-4061
  • E-mail: prefeitura@currais.pi.gov.br