Notícias

Prefeito Raimundo Sobrinho realiza 1ª Feira da Mulher Empreendedora de Currais

Data de Publicação: 23/10/2023

A Prefeitura Municipal de Currais, no Sul do Piauí, em parceria com o Sebrae e a sala do empreendedor, realizou na última Sexta Feira(20) a I Feira da Mulher Empreendedora da Cidade. A feira, além de proporcionar geração de renda, favorece e fortalece a união entre as mulheres.

O prefeito, Raimundo sobrinho, ao lado do vice-prefeito Cledim, a Secretária de Saúde, Kenya Falcão, Secretária de Educação, Analicia Alves, de Cultura, Luzia Rodrigues e vereadores fizeram questão de prestigiar o evento, percorrendo as barracas e espaços de serviços.

Raimundo Sobrinho, ressaltou a importância das recentes oportunidades que a atual gestão tem concedido às mulheres. “80% da nossa equipe são mulheres, as mulheres são mais organizadas, são mais comprometidas, as mulheres tem que tá na linha de frente. Nós temos que respeitar as mulheres, são guerreiras, seja no lar, seja no trabalho, seja no empreendedorismo. É de extrema importância acontecer um evento como esse, no qual as mulheres são reconhecidas, acolhidas e validadas.” Falou o prefeito.

O evento foi um sucesso e contou com barracas de artesanato com crochê, tricô, pintura em tecido, bijuterias, roupas, arte, flores, cestas e bordados, mas com o diferencial de comidas típicas como canjica e arroz doce, salgados e muito mais. O evento contou também com iniciativas de beleza, a exemplo de: maquiagem; design de sobrancelhas. Mais de 40 empreendedoras curralenses puderam expor seus produtos e serviços nos estandes da Feira da Mulher Empreendedora.

“Passando aqui para agradecer primeiramente a Deus porque sem ele não conseguimos ir a lugar algum. Agradecer a cada uma de vocês Mulheres guerreiras, corajosas, batalhadoras, empoderadas, meus parabéns vai pra todas vocês. Esse evento foi desafiador demais para mim, mais principalmente para cada uma de vocês que estiveram trabalhando, produzindo em um prazo muito curto de tempo” pontuou a agente de desenvolvimento do município, Kênya Rodrigues.

Na oportunidade aconteceu o Concurso da Garota Estudantil sob o tema “O Resgate das Belezas Naturais e Recicláveis como Fonte de Inspiração”, apresentações culturais e música ao vivo.

 

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS

CNPJ: 01.612.752/0001-76

  • RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N, RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64905-000 - CURRAIS/PI
  • Telefone: 89 8147-4061
  • E-mail: prefeitura@currais.pi.gov.br