Notícias

Prefeitura de Currais avalia danos da enchente e recebe equipe da Defesa Civil para medidas emergenciais

Data de Publicação: 13/12/2023

A Prefeitura Municipal de Currais, no Sul do Piauí, através do prefeito Raimundo Sobrinho, esteve presente no dia 2 de janeiro na localidade de Pirajá, acompanhado pelos secretários municipais de Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente. O objetivo da visita foi avaliar de perto a situação das famílias afetadas pela enchente ocorrida no dia 1º de janeiro. O ponto de partida foi a barragem, com destaque para a residência do senhor Araújo, um dos moradores mais impactados pelo evento.

Nos últimos dias, as equipes das secretarias de Meio Ambiente, Assistência Social e Agricultura têm percorrido toda a extensão da área afetada, desde Pirajá até a comunidade Brejo da Conceição, realizando visitas às famílias afetadas.

No dia 4 de janeiro, o município recebeu a visita da equipe da Defesa Civil do Estado do Piauí, representada pelo Senhor Francisco Carvalho, diretor de Recursos Hídricos, e Bruna, Assistente Social. Em colaboração com os órgãos competentes do município, eles realizaram uma avaliação detalhada da situação da barragem e dos danos causados.

Após a conclusão das vistorias, serão elaborados relatórios abrangentes, detalhando o ocorrido, as famílias afetadas e os prejuízos identificados. Esses relatórios serão encaminhados à Defesa Civil, à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e ao governador Rafael Fonteles.

A intenção é que medidas eficazes sejam adotadas pelos órgãos estaduais em conjunto com o município, visando minimizar os impactos causados pela enchente e prestar auxílio às famílias afetadas.

A Defesa Civil reforça que, em casos de emergência, é importante seguir as orientações da Defesa Civil local e do plano de contingência municipal. Defesa Civil Municipal 199/ Corpo de Bombeiros 193/ Defesa Civil Estadual (86) 99495-9620.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS

CNPJ: 01.612.752/0001-76

  • RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N, RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64905-000 - CURRAIS/PI
  • Telefone: 89 8147-4061
  • E-mail: prefeitura@currais.pi.gov.br