Notícias

Previne Brasil: Currais lidera pela 4ª vez entre municípios da Chapada das Mangabeiras

Município foi mais uma vez destaque no índice que avalia qualidade dos serviços de saúde.

Data de Publicação: 12/10/2022

Pelo quarto quadrimestre consecutivo, o município de Currais ficou em primeiro lugar na região da Chapada das Mangabeiras, composta por 24 municípios, no ranking Previne Brasil, do Ministério da Saúde, que avalia qualidade dos serviços de saúde. Currais alcançou a excelente nota 9.08.

Criado em 2019, o Programa tem como objetivo aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos e métricas de desempenho das unidades de saúde da Atenção Básica. O Programa também é um meio pelo qual o Ministério da Saúde usa para determinar algumas formas de repasse financeiro aos municípios.

Para o prefeito Raimundo Sobrinho, esse resultado é fruto do empenho da Gestão Municipal, que investe na saúde curralense, e que não mede esforço para oferecer o melhor atendimento a nossa população.

"Nós estamos tendo avanços em diferentes áreas em nosso município, e a saúde é uma delas. Liderar esse importante ranking pela quarta vez seguida entre os municípios da região mostra que estamos no caminho certo e entregando um serviço de qualidade à população. Seguiremos trabalhando para avançar ainda mais", pontuou o gestor.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS

CNPJ: 01.612.752/0001-76

  • RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N, RUA PADRE MANOEL PAREDES, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64905-000 - CURRAIS/PI
  • Telefone: 89 8147-4061
  • E-mail: prefeitura@currais.pi.gov.br